INSTITUTO DO CÂNCER

 

Inaugurado em maio de 2008, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira é uma Organização Social de Saúde, criada pelo Governo do Estado em parceria com a Fundação Faculdade de Medicina para ser o maior hospital especializado em tratamento de câncer da América Latina.

Com 112 metros de altura, construído em uma área aproximada de 84.000 m² na Av. Doutor Arnaldo, próximo à Avenida Paulista, o Icesp é fruto do investimento de R$ 270 milhões em obras e equipamentos.
No prédio, de 28 andares, pacientes com diagnóstico de câncer são atendidos e tratados por alguns dos mais qualificados profissionais do Brasil nesta especialidade. Uma característica essencial do Instituto é a inovação na assistência prestada, que permite ao paciente ter todas as fases de seu atendimento, do diagnóstico à reabilitação, integradas no mesmo local.

Além do atendimento médico, os profissionais do Icesp desenvolvem atividades de ensino e pesquisa de acordo com o modelo de ensino médico introduzido pela Faculdade de Medicina da USP no país. O objetivo é transformar o Instituto em um centro de pesquisa de referência em nível internacional na área do câncer, inclusive no estudo de novos fármacos e tratamentos inovadores para a doença.

Considerado um dos maiores hospitais verticais do mundo, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo passou por diversas adaptações estruturais para assegurar o funcionamento otimizado do prédio. A construção exigiu investimentos e soluções diferenciadas para ser transformado em um grande centro de tratamento especializado em oncologia. Para assegurar a qualidade de funcionamento e mais segurança a quem circula diariamente em suas dependências, foram feitos investimentos em sofisticados sistemas de manutenção.

Visite o site do Instituto: http://www.icesp.org.br

Anúncios

1 Comentário »

  1. cleonice Said:

    sera que voces podem me ajudar?meu irmao esta com ca de lingua estado avançado,nao consigo inernalo em nenhum lugar,ele mora com minha mae de 86 anos e esta muito difícil cuidar dele,ele esta muito mau e nao sabemos mais o que fazer,minha mae tambem sofre muito por ver o filh nesta situaçao por favor faça alguma coisa por nos pois estamos dezesperados muito obrigada fico aguardando.


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: