Sobre duas rodas

Foto: Felipe Godoy

Entre as peraltices de menino no interior do Paraná, Anísio Baldessin jamais imaginou que assumiria, no futuro, um importante papel na vida de diversas pessoas. Mas aos 16 anos, começou a pensar seriamente em entregar a vida ao sacerdócio e aos 18, sentindo-se mais maduro, entrou no Seminário São Camilo, onde teve o seu primeiro contato com a capelania hospitalar – serviço de assistência espiritual.

Em 1987, o seminarista veio para São Paulo, para estudar filosofia e teologia. Aqui, teve a oportunidade de conhecer o trabalho de auxilio religioso oferecido pelo Hospital das Clínicas, como parte do estágio pastoral que precisava cumprir. De início, ia ao hospital uma vez por semana. Gradualmente, a frequência das visitas aumentou e tornou-se quase diária. Já familiarizado e ordenado como padre, em 1992, assumiu a coordenação dos serviços de apoio espiritual do HC.

Desde a fundação do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), o capelão Anísio presta assistência àqueles que circulam pelo Instituto. São mais de três anos oferecendo ombro amigo, afeto e conselhos a profissionais, pacientes e familiares. “A recepção do trabalho é muito legal. Sou respeitado, acolhido. A partir do momento em que se trata a pessoa como pessoa, deixando de lado a religião, você é tratado com muito carinho”, afirma. Em seus momentos de lazer, gosta de ficar juntos com os amigos, jogando um bom papo fora. Como o sobrenome denuncia, é descendente de italiano e palmeirense de coração. De vez em quando, vai ao estádio torcer pelo time. E acredite: o capelão vem para o ICESP de motocicleta. Sobre duas rodas traz, sempre que necessário, palavras de amor para quem precisa.

Anúncios

1 Comentário »

  1. Cleide Passos Alves Said:

    Parabéns para o Padre Anisio,pelo amor que ele dedica
    as pessoas que mais necessitam que é na enfermidade.
    Que Deus te abençoe Padre Anisio e o Espirito Santo
    te de muita força e coragem para essa missão que Deus
    te confiou. Cleide


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: