Evita, o Musical


De desconhecida a primeira-dama da Argentina. Evita Perón destacou-se por seus feitos públicos; de origem humilde, batalhou na carreira de atriz até tornar-se líder política do povo argentino. Morreu aos 33 anos e consagrou-se como um mito. Sua fascinante trajetória, sua história de amor e sua batalha pessoal são retratadas em Evita, o Musical. Comdireção geraldeJorge Takla, o musical é a primeira montagem da obra totalmente criada e realizada no Brasil e integralmente cantada em português. Estrelada por Paula Capovilla (no papel-título),Daniel Boaventura(como Juan Perón) eFred Silveira (como Che), a superprodução conta com 45 atores e cantores no elenco, orquestra com 20 músicos e 350 figurinos, parte deles inspirado nos trajes que Evita comprava na Maison Dior em Paris. Projeções gigantes dão a real dimensão da fascinante Evita Perón e de sua época.

  • O espetáculo

Evita começa em 1973 quando Tim Rice ouve em seu carro trechos de um programa de rádio sobre Eva Perón. Impressionado pela personalidade retratada, inicia uma grande pesquisa sobre ela e convence o parceiro Andrew Lloyd Webber a embarcar no projeto. Em fevereiro de 1974, Rice conhece a Argentina e os locais por onde Evita passara. Após longa preparação, criam músicas e letras para um espetáculo totalmente cantado, uma verdadeira ópera rock, como se denominava à época. Conscientes da força musical da obra e de que levariam ainda um bom tempo para levá-la ao palco, a dupla produz o álbum duplo com todas as canções. Lançado em novembro de 1976, o disco se transforma em sucesso mundial, ultrapassando na Europa e América do Sul a vendagem de Jesus Cristo Superstar, trabalho anterior de Rice & Webber. A faixa Don’t Cry For Me Argentina (interpretada por Julie Covington) alcança o primeiro lugar nas paradas de dezenas de países, sendo seguida por outro imenso sucesso, Another Suitcase in Another Hall. Finalmente, em junho de 1978, a montagem original de Evita estreou em Londres. Recebeu os principais prêmios do teatro londrino e colocou outro sucesso no hit parade, Oh What a Circus. Em setembro de1979, a produção estreouem Nova York com memoráveis performances de Patty LuPone e Mandy Patinkin, como Evita e Che. Sucesso extraordinário na Broadway, Evita recebeu sete dos principais Prêmios Tony.

Evita é uma das obras do teatro musical mais vistas e admiradas em todo o mundo. Para especialistas no gênero, é o espetáculo que aprimorou à perfeição o estilo e o formato desenvolvidos por Rice & Webber, transformando-se no modelo mais próximo ao ideal para os musicais que foram produzidos a partir daí. No cinema, o musical foi dirigido por Alan Parker em 1996, com Madonna no papel-título e Antonio Banderas como Che, conquistando um imenso público de todas as idades e o Oscar de melhor canção para You Must Love Me, composta especialmente para o filme.

  • Serviço

Local: Teatro Alfa (R. Bento Branco de Andrade Filho, 722 – tel. 5693.4000 e 0300 7893377 www.teatroalfa.com.br)

Até 29 de maio

Dias e Horários: quinta-feira, às 21h; sexta-feira, às 21h30; sábado às 17h e 21h. e domingo, às 16h e 20h.

Preço: de R$ 40 a R$ 185

Como Comprar:

Ingresso Rápido – 4003.1212www.ingressorapido.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: