Vicky Cristina Barcelona

O ritmo saltitante e alegre da música Barcelona, de Giulia & Los Tellarini, logo no início do filme, é análogo à forma em que Woody Allen tratará as questões do amor ao decorrer da obra. Vicky (Rebecca Hall) é centrada e estuda a cultura catalã em seu mestrado; Cristina (Scarlett Johansson) é impulsiva e ainda procura sua vocação; Barcelona, a capital catalã. Vicky, Cristina e Barcelona –trio que intitula a obra–, juntos, formam uma envolvente e divertida história. Vicky e Cristina são amigas e decidem passar as férias de verão na belíssima Barcelona. As duas possuem visões diferentes sobre o amor. Enquanto Vicky é sensata e está noiva, Cristina é intensa e movida à paixão.  Durante uma exposição de arte, elas conhecem o pintor Juan Antonio (Javier Bardem), que as convida para passar um fim de semana na cidade de Oviedo e, quem sabe, fazerem amor. O que elas não imaginam é que o galanteador mantém um conturbado relacionamento com sua ex-esposa, Maria Elena– interpretada pela lindíssima (permita-me adjetivar) Penélope Cruz –bela e louca. Tanto Vicky como Cristina, cada uma de sua maneira, se interessam pelo pintor, formando um quadrado amoroso. Vicky questiona sua visão conservadora sobre o amor e Cristina torna-se um terceiro elemento necessário, e muito bem-vindo, na relação de Juan e Elena.

Direção: Woody Allen

País: Espanha, EUA

Ano: 2008

Duração: 96 min.

Adendo: como sou um fã incondicional da beleza e, claro, do talento da Penélope Cruz, este “poste” (termo originalmente criado pela minha amiga Carol e livremente copiado por mim) presenteia os leitores com uma imagem extra da atriz.

Anúncios

2 Comentários »

  1. carou123 Said:

    Fê, excelente texto, o Sr. está escrevendo muito bem. Só não está melhor que as fotos, porque a Penélope é sempre melhor que qualquer coisa, rs.

    Obrigada pela homenagem e que venham muitos Postes nossos por aí =)


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: