O prazer nas telas do cinema

Sabe aquele provérbio, “há três coisas que não voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida”? Então, talvez, ele se encaixe perfeitamente com a escolha da atriz Karen Junqueira. A bela com olhar de fera foi escalada para interpretar Bruna Surfistinha no cinema, porém, desistiu do papel. De acordo com a assessoria da atriz, ela não conseguiria cumprir o roteiro de filmagens com dedicação única e integral. Na época, Junqueira estava no ar em Poder Paralelo, novela da Rede Record. Entretanto, sua personagem, Gigi, quase não aparecia nas telas. Além do folhetim, ela já atuou em outras produções da emissora da Barra Funda, sempre com papéis irrisórios, como um dos seres inacreditáveis de Mutantes e, mais recentemente, uma cortesã no seriado bíblico Sansão e Dalila. A brecha criada pela desistência da atriz foi brilhantemente preenchida pela belíssima Deborah Secco. Sempre a vi como uma atriz coadjuvante da Globo, ideal para as personagens fúteis constantemente presentes na dramaturgia da emissora carioca. Porém, ao assistir sua atuação em Bruna Surfistinha, mudei de opinião. Deborah, sem trocadilhos, se entregou intensamente ao papel e deu vida à personagem de maneira surpreendente e atrativa.

A jovem Raquel abandonou a vida de classe média para se tornar garota de programa, por opção. Paulatinamente, com o pseudônimo de Bruna Susfistinha, cresceu na profissão (sim, profissão. E sem aspas!), ganhando destaque nacional ao expor suas experiências sexuais num blog. A história, a qual sabemos ser real, é um retrato de um mundo reinado pela exploração e, por sobrevivência de quem nele vive, pelas drogas. O sexo é apenas o produto comercializado.

O ponto em comum entre a personagem e aquela que a representa é o prazer. Enquanto Bruna distribui o prazer na cama, Deborah satisfaz os espectadores distribuindo prazer com sua talentosa atuação.

Direção: Marcus Baldini

País: Brasil

Ano: 2011

Duração: 109 min.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: