O Amor e Outros Estranhos Rumores

Há cinco anos em cena, a produtora Grupo 3 de Teatro traz a originalidade, o humor e o absurdo das obras dos escritor mineiro Murilo Rubião ao palco. O espetáculo O Amor e Outros Estranhos Rumores é composto por três contos do autor, adaptados por Silvia Gomez, sob direção de Yara de Novaes. O tradicional Teatro da Universidade Católica (TUCA) abriga a peça, que conta com os atores Débora Falabella, Maurício de Barros, Rodolfo Vaz e Priscila Jorge.

Considerado mestre da literatura fantástica brasileira, Murilo Rubião (1916-1991) teve três contos selecionados para essa encenação: O Contabilista Pedro Inácio, cujo personagem contabiliza os custos de um amor; Bárbara, em que um marido resignado se vê diante dos pedidos incessantes e nada comuns da esposa, que engorda a cada desejo satisfeito; e (Três Nomes Para) Godofredo, uma interpretação aguda sobre o casamento e a solidão. As histórias, engraçadas e absurdas, expressam o quanto há de ordinário e, ao mesmo tempo, extraordinário em nossas vidas.

A obra de Murilo Rubião permaneceu ignorada pelo grande público durante cerca de três décadas. Somente com a reedição do livro O Pirotécnico Zacarias, em 1974, o autor é reconhecido, arrematando a admiração de intelectuais do porte de Mário de Andrade.

O Grupo 3 de Teatro foi formado por Débora Falabella, Gabriel Paiva e Yara de Novaes que, assim como o inspirador de O Amor e Outros Estranhos Rumores, são mineiros.  O grupo ganhou destaque internacional com a peça A Serpente, encenada na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema.

Na equipe de criação do espetáculo, André Cortez é o cenógrafo, Morris Picciotto compôs a trilha sonora, a iluminação é de Fabio Retti e Fábio Namatame assina figurinos e visagismo. A adaptação ficou a cargo de Silvia Gomez, autora de O Céu Cinco Minutos Antes da Tempestade. A direção de produção é de Gabriel Fontes Paiva.

Informações:
Local: Teatro TUCA – PUC-SP
Endereço: Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes
Data: até 28 de novembro de 2010
Horário: sexta e sábado, 21h30; domingo, 19h
Duração: 70 minutos
Lotação: 672 lugares
Recomendação: 12 anos
Preços populares: R$ 30,00 (inteira); R$ 15,00 (meia-entrada para estudantes, pessoas com mais de 60 anos e aposentados)
Tel.: (11) 2626 0938
www.teatrotuca.com.br
www.compreingressos.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: