Alerta rosa

Felipe Godoy/Divulgação

A cor-de-rosa é o resultado da combinação do vermelho com o branco. Geralmente, é o tom preferido das mulheres em suas roupas e acessórios. Desde a noite de quinta-feira, 7 de outubro, quem avistou o prédio do ICESP se deparou com uma agradável surpresa: o edifício está todo iluminado com a tonalidade. O objetivo da iluminação especial, que durará todo o mês, é atrair a atenção da população sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento adequado para o câncer mama, neoplasia que mais mata mulheres em todo o mundo. A iniciativa é uma parceria do Instituto com a Philips do Brasil.

Ações do tipo surgiram de um movimento internacionalmente popular chamado Outubro Rosa. O movimento começou nos Estados Unidos, onde vários distritos mantinham ações isoladas referente ao câncer de mama e/ou a mamografia no mês de outubro. No Brasil, foi comemorado pela primeira vez em 2002. Vários monumentos, prédios públicos, pontes, teatros, entre outros espaços já foram alumiados. Alguns exemplos são: o Cristo Redentor, o Obelisco do Ibirapuera e a Fortaleza da Barra, em Santos. A iluminação em rosa tornou-se uma leitura compreendida em qualquer lugar do planeta, assumindo um importante papel na luta contra o câncer de mama.

Anúncios

1 Comentário »

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Nivia ., Felipe Godoy Campos. Felipe Godoy Campos said: Alerta rosa: http://wp.me/ptGeN-oN […]


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: