XIV Revelando São Paulo: do interior para capital

Fotos: Felipe Godoy

Entre os dias 10 e 19 de setembro, aconteceu a 14º edição do Revelando São Paulo, desta vez em um novo cenário, o Parque do Trote e o Mart Center. Mesmo sem o ar bucólico do Parque da Água Branca, palco do evento nos anos anteriores, o festival conseguiu alcançar o seu objetivo: ser a vitrine das manifestações culturais paulistas.

O Revelando São Paulo busca difundir a cultura do interior, reflexo também das tradições de todo o país e ainda daquelas herdadas de outros povos trazidas ao cotidiano de São Paulo pela imigração. Congadas, Batuques, Folias, Império do Divino, Moçambique, Cavalarias, Fandangos, Bonecões foram apresentados como uma grande vitrine que reuniu 200 municípios do Estado.

O carnaval de rua, comum nas cidades do interior paulista, também fez parte da programação do evento. As ruas do entorno do parque receberam mais de 90 bonecões e cabeções e 11 blocos tradicionais das cidades participantes.

Em poucos passos os visitantes conheceram os municípios, a culinária e o artesanato característico de cada local, provaram os sabores das histórias dos nossos avós com broas de milhos, doces de todas as cores, frutas e cheiros, bolinhos caipiras de farinha de milho, mandioca com recheios diversos, café torrado e moído na hora, feijão tropeiro, galinhada, afogados, virados e pratos exóticos.

Ao todo, o encontro reuniu mais de 300 grupos artísticos e folclóricos, 240 espaços de culinária e artesanato, rancho tropeiro e cavalhadas, além da cultura indígena, representada por várias tribos do Estado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: