Viagem Literária promove 144 atividades gratuitas em 72 bibliotecas do Estado de São Paulo em agosto

Morguefile

Após pausa em julho, têm início hoje, 2 de agosto, nas cidades de Leme, Batatais e Pontal, as atividades do segundo semestre do Viagem Literária, programa do Governo de São Paulo, em parceria com bibliotecas públicas de 72 cidades do Estado. As atrações vão até novembro.
Durante o mês de agosto, o tema é Contação de Histórias, com a participação de As Meninas do Conto, Chico dos Bonecos, Cia. Ópera na Mala, Cia. Conto em Cantos, Grupo Salada Mista, João Acaiabe, Lídia Engelberg, Madalena Monteiro, Ney Piacentini e Paulo Gandolfi, Núcleo Caboclinhas, Patrícia Rocha, Roberto Rocha Pombo, Teatro do Espelho e Tininha Calazans. Ao todo, serão duas apresentações por cidade, todas gratuitas, totalizando 144 atividades.

O Viagem literáriaLançado em 2008, o programa levou escritores brasileiros a bibliotecas de 40 cidades paulistas. Ao longo de quatro meses – agosto a novembro -, as cidades receberam 160 atrações, com programações diferentes a cada mês. Escritores consagrados como Ruy Castro, Marçal Aquino, Marcelino Freire, Ignácio de Loyola Brandão entre outros participaram da primeira edição do programa.
Em 2009, em sua segunda edição, o Viagem promoveu 275 atividades em 55 cidades. Entre os autores participantes estiveram Milton Hatoum, Ronaldo Bressane, Carola Saavedra, Beatriz Bracher, Adélia Prado e Menalton Braff. Em 2010, bibliotecas de 72 cidades receberão, de junho a novembro, 360 atividades.

Confira a programação completa no site: www.cultura.sp.gov.br.

Da Secretaria da Cultura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: