Derrota para alguns, vitória para outros

As vuvuzelas já não soam a alegria dos brasileiros. Lágrimas, tristeza e descrença dominam o rosto dos torcedores. Parecia que tudo daria certo. Quartas de final da Copa do Mundo. O adversário: a Holanda, um clássico nos mundiais. As redes balançariam três vezes, uma em favor da seleção canarinho, que desta vez estava de “arara azul”, e duas para laranja mecânica. O inacreditável por muitos tornou-se real.

Enquanto o jogo era visto por milhares de pessoas, eu acompanhava uma equipe de tevê que registrou a torcida dos funcionários e pacientes do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo. Na quimioterapia, a paciente Márcia passava pelo procedimento coberta de verde e amarelo. Nas mãos, prevenida caso não conseguisse chegar em casa a tempo para assistir a partida, segurava uma televisão portátil. Pulseiras, plumas, chapéu, camisa, batom verde, entre outros acessórios, juntamente com o sorriso, deixavam a paciente ainda mais radiante.

Em um dos leitos de internação, Jorge, com um chapéu com as cores da bandeira brasileira, torcia ao lado da esposa e do filho. Mesmo com a pequena produção no visual, vibrava a cada movimento dos jogadores e exaltava o nome de Kaká.

Por 90 minutos, o foco dessas pessoas não foi a doença, sim a paixão pelo futebol. O Brasil perdeu a partida e saiu do campeonato. Entretanto, esses pacientes não foram derrotados, pelo contrário, venceram mais um dia o câncer.

Anúncios

1 Comentário »

  1. Carina Said:

    Amei a sensibilidade!


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: