A odisséia: campanha educacional professor Rocha vai à Grécia

Há algum tempo, os usuários de ônibus da cidade de São Paulo já se acostumaram com o folheto da campanha educacional “Professor Rocha vai à Grécia”. O panfleto, que geralmente ocupa o espaço do informativo da empresa responsável pelo transporte público na capital paulista, o Jornal do Ônibus, pode parecer engraçado, mas trata-se de algo sério. Acredite!

A mensagem é provocativa: “A educação é a melhor herança. Os gregos nos deixaram esse legado. Agora é a sua vez!” Com esse texto o prof. José Augusto Rocha procura incitar os passageiros à depositarem dinheiro em uma conta bancária, para que ele possa realizar o seu sonho: ir à Grécia para finalizar sua tese de doutorado, intitulada “A Filosofia vai à rua”.

Segundo informações publicadas na página do Projeto Grécia 2015 (http://sites.google.com/site/projetogrecia/home), o prof. Rocha é mais um dos tantos brasileiros que saem de sua terra natal e migram para São Paulo, em busca de uma vida melhor. Aqui, ele já trabalhou com ferro velho, sorvetes, cândida, capitalização, carnê do Baú e office boy. “Sou graduado em Ciência Biológica, Jornalismo, Matemática, Pedagogia, Filosofia e mestre em Ciências da Religião”, afirma Rocha no site.

Quem quiser ajudar o professor em sua odisséia grega, pode depositar sua contribuição na Caixa Econômica Federal ou nas Lotéricas. Agência: 0235. Conta poupança (013) 00334431-2. No recibo vem escrito “Professor Rocha vai a Grécia.”

Espero que o nosso Homero brasileiro não esqueça de nos avisar quando conseguir alcançar seu objetivo.

Anúncios

12 Comentários »

  1. PROFESSOR ROCHA Said:

    Muito obrigado por colaborar com a Campanha.
    Por favor mande um email, para eu puder enviar umas fotos sobre o projeto grecia onde a Filosofia vai à rua.

  2. Paulo Consti Said:

    va a luta nada vale a pena sem luta , o objtivo é o começo do sonho.

    • PROFESSOR ROCHA Said:

      Obrigado, por sua manifestação.

  3. José Carlos Paraguaio Said:

    Prezado Professor Rocha, fiquei encantado com seu projeto, precisamos divulgar o conhecimento para que as pessoas entendam que o conhecimento é possível, é simples e não dói.
    Meu sonho é construir minha “biblioteca itinerante Anisio Teixeira”

    • PROFESSOR ROCHA Said:

      José Carlos, onde vc mora mande endereço para eu enviar como doação alguns livros para a sua biblioteca. contato . 11-34519575 ou projetogrecia@gmail.com

  4. Boa tarde,
    Sou Professor de Filosofia da Rede Pública, desenvolvo o PROJETO GRÉCIA,onde promovo a CAMPANHA PROFESSOR ROCHA VAI À GRÉCIA e também o Evento: A FILOSOFIA VAI À RUA, COM O CAFÉ FILOSÓFICO MÓVEL.
    Este Projeto é apresentado em uma BICICLETA adaptada.
    Quero participar do Programa, não para ganhar a passagém, más para MOTIVAR OS MEUS ALUNOS E MOSTRAR QUE TUDO É POSSÍVEL À AQUELE QUE ACREDITA EM SEUS SONHOS.
    Envio o email, para informar que fui MUITO HUMILHADO, no programa CASOS DE FAMILIA, da emissora SBT-canal-4-São Paulo, onde fui convidade para participar,e no momento da apresentação a Apresentadora, mudou o repertorio do programa, e agindo de forma brusca, passou aos telespectadores do mundo,uma visão equivocado do meu projeto, que é série e responsável. Ela entrou em contradição, até porque o Vídeo que passa no site do SBT, deixa clara as minhas intenções, sendo que na TV, a imagem que ficou foi totalmente contrário.
    Venho a este PROGRAMA DA MESMA EMISSORA, em nome da ética, da liberdade de imprensa, do direito de resposta, mesmo que em outrOo PROGRAMA, pedir uma oportunidade de mostrar que o meu Projeto é Importante para a EDUCAÇÃO no Brasil.
    Para maiores informações, veja o vídeo no site do SBT- Programa Casos de Familia – Buscar Vídeo: “professor usa praça como escritório”, apresentado no dia 14/07/2010. site:http://sites.google.com/site/projetogrecia , fone 11-34519575 ou 62022076 .
    email projetogrecia@gmail.com

    OBS.: TAMBÉM PODERIA SER UMA QUADRO DO PROGRAMA A PRAÇA É NOSSA. POR FAVOR DE UMA RESPOSTA MESMO QUE NEGATIVA.
    MUITO OBRIGADO.
    Professor Rocha .:

  5. Luciene Said:

    Ele pode não ter chegado à Grécia, ainda, mas já chegou às seletas páginas da revista piauí. 🙂

  6. ilson ferrreira Said:

    professor, o sr nao concorda que daqui a algum tempo, posa aparece, pessoas querendo fazer campanhas para arrecadar dinheiro para irem a terra santa , ao vaticano, africa , atravez da solidariedade dos outros; obrigado e boa sorte.

    • Kleber Said:

      Ilson, até pode ser que apareçam pessoas mal-intencionadas que possam se aproveitar disso para tentar arrecadar dinheiro às custas dos outros, mas acredito que o prof. Rocha seja uma pessoa bem intencionada e a causa do projeto seja nobre, ao menos pelo o que conheço dele.

  7. elizabeth Said:

    professor,o sr ja tentou apoio da secretaria da cultura ou da educaçao ou algum patrocinio um abraço muita sorte pro SR. ;

  8. Kleber Said:

    Tinha conversado com o prof. Rocha sobre montar uma nova página para o Projeto Grécia e ele gostou da idéia.
    Estou divulgando a nova página do projeto:
    http://www.projetogrecia.xpg.com.br

    Quem quiser conhecer mais sobre o projeto do prof. Rocha, pode entrar no site e saber mais sobre o assunto.

    Obrigado.


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: