Unidos pela fé

Foto: Lumi Zunica/R7

Oito milhões de pessoas reunidas nas 27 capitais brasileiras. Todas com o mesmo objetivo: o de refletirem e determinarem o que querem que aconteça em suas vidas. Assim foi o Dia da Decisão, o Dia D, evento religioso promovido pela Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) neste feriado de Tiradentes, 21 de abril. Na cidade maravilhosa, a enseada de Botafogo acolheu um público superior à 2 milhões. Outras capitais brasileiras como Fortaleza, Belém e Salvador reuniram mais de 200 mil participantes.

Na capital paulista, o evento foi no Autódromo de Interlagos. O espaço dedicado às corridas automobilísticas, desta vez foi cenário de uma corrida pela fé que contou com mais de 2,3 milhões pessoas de todos os credos. Tudo ficou parado. Várias caravanas vieram de todo o Estado. Algumas não conseguiram chegar em Interlagos, devido o congestionamento de ônibus em todas as vias de acesso ao local. Na Avenida Nações Unidas, por exemplo, centenas de veículos ficaram parados durante horas, como mostram as imagens abaixo.

Há mais de 23 anos a Igreja Universal realiza grandes concentrações como o Dia D. Em São Paulo, a maior até hoje tinha sido no Vale do Anhangabaú, em 1995. Trezentas mil pessoas compareceram e 70 toneladas de alimentos foram arrecadados na época.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: