A fita Branca

Estranhos eventos perturbam a traquilidade de um pequeno vilarejo no norte da Alemanha, em 1913, às vésperas da Primeira Guerra Mundial. Uma corda é colocada como armadilha para derrubar o cavalo do médico, um celeiro é incendiado, duas crianças são sequestradas e torturadas. Aos poucos, estes acontecimentos isolados tomam a forma de um aterrorizante ritual de punição, deixando a cidade em pânico. O professor do coral de crianças e adolescentes da única escola da vila decide investigar os casos para encontrar o responsável. Afinal, o que se esconde por trás desses incidentes?

Este é o enredo de A Fita Branca, longa-metragem vencedor da Palma de Ouro de melhor filme no Festival de Cannes 2009. Além disso, o filme também foi vencedor do Globo de Ouro 2010, e recebeu duas indicações ao Oscar: melhor filme estrangeiro e melhor fotografia. Vale a pena assistir!

Direção: Michael Haneke

Duração: 145 min.

Ano: 2009

País: Alemanha, Áustria, França e Itália

Gênero: Drama

Anúncios

1 Comentário »

  1. Camilo De Lellis Thomazella Said:

    Um filme que nos remete ao acontecimento abominável do holocausto – antes, uma guerra de nervos e depois a execução. Nada mais odioso que ter vivido na é poca e não poder ter feito nada. Hoje, devemos refletir e usar de tais documentos para testemunharmos o quanto estamos melhor em questão de educação, amparados por leis mais ‘espiadas’, embora devamos aprimorar mais, muito mais. Mas chegaremos lá… um dia…


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: