Resenha: Quem quer ser um milionário?

Reprodução

O jovem indiano Jamal Malik (Dev Patel), 18 anos, ficou famoso pela sua participação no programa de TV de maior audiência do seu país. Preste a responder a pergunta, que vale o prêmio de 20 milhões de rúpias, moeda indiana, o jovem é preso por suspeita de fraude, afinal, como pode um rapaz oriundo das favelas de Mumbai ter tantos conhecimentos? Para se salvar das torturas sofridas na prisão, Jamal conta a sua história: o irmão, as brigas, a exploração infantil, a intolerância religiosa, as gangues, as aventuras e o seu amor por Latika (Freida Pinto).

É neste cenário que se passa o filme “Quem Quer Ser um Milionário?”, o grande arrematador de estatuetas do Oscar 2009, dirigido pelo inglês Danny Boyle, em parceria com a estreante indiana Loveleen Tandam. Um filme com atores desconhecidos pelo público, produzido em Bollywood, indústria cinematográfica indiana, faturou oito Oscar e mais de US$ 80 milhões, um sucesso inacreditável na história do cinema.

A partir do livro Q&A, de Vikas Swarup, o roteirista inglês Simom Beaufoy desenvolveu uma história empolgante e emocionante. O filme denuncia a falta de rotatividade entre as classes sociais indianas, graças os valores religiosos e sociais cristalizados na cultura daquele país. O fato de Jamal ser tornar um milionário chega a ser um insulto, o que fica comprovado com o título original da obra, “Slumdog Milionaire”, que poderia ser traduzido como “Favelado Milionário”.

Os números expressivos que o filme rendeu são resultados do tripé que envolve seu enredo: ação, crime e romance, combinação perfeita que agradou os fãs comercias e críticos, e consagrou a obra como um dos melhores filmes da história cinematográfica.

Ano: 2008

Duração: 2h

Gênero: Drama

Anúncios

1 Comentário »

  1. Lucas Chagas Said:

    acabei de assistir,adorei kkkk


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: