Michael Jackson

O astro da música pop Michael Jackson morreu, nesta quinta-feira, em Los Angeles, Estados Unidos, aos 50 anos de idade.

De acordo com o Instituto Médico Legal da cidade, o músico foi declarado morto por volta de 14h, horário local (18h, horário de Brasília), no centro médico UCLA.
Segundo um porta-voz do hospital, a causa da morte teria sido um ataque cardíaco.
Cerca de duas horas antes, paramédicos foram acionados para irem até a casa do cantor, depois de ele aparentemente ter parado de respirar.

Falando em nome da família Jackson, o irmão de Michael, Jermaine, afirmou que os médicos teriam tentado reanimá-lo por mais de uma hora, sem sucesso.

A família pede que a imprensa respeite nossa privacidade durante este período difícil. Que Alá esteja com você sempre, Michael. Te amo”, disse Jermaine.

Um porta-voz do Departamento de Polícia de Los Angeles afirmou que uma equipe de roubos e homicídios irá investigar a morte de Jackson por se tratar de um “caso importante”, embora não exista nenhuma evidência de que possa ter acontecido algum crime.
O músico, que tinha um histórico de problemas de saúde, iria começar uma série de shows que marcaria seu retorno aos palcos, a partir de 13 de julho, em Londres. No mês passado, preocupações sobre o estado de saúde do cantor vieram à tona depois do adiamento de quatro destes shows. À época, no entanto, os produtores alegaram que os adiamentos teriam acontecido devido à complexidade dos espetáculos.

Carreira

Michael Jackson começou a carreira ainda criança, no grupo The Jackson 5.
Ele, no entanto, alcançou a fama internacional em carreira solo, com sucessos como Billie Jean e Bad.

Seu álbum Thriller, lançado em 1982, é o disco mais vendido de todos os tempos, com 65 milhões de cópias vendidas, de acordo com o Guinness World Records.
“Ele era um artista completo e suas contribuições e seu legado serão sentidos para sempre. Eu perdi meu irmãozinho hoje, parte de minha alma foicom ele”, afirmou Quincy Jones, que produziu os álbuns
Thriller, Bad e Off The Wall.

Nos últimos anos, a carreira de Jackson foi abalada por escândalos e problemas financeiros que fizeram com que o músico se isolasse.

Em 2003, ele foi preso sob a acusação de molestar um garoto de 14 anos, mas, após um julgamento que durou cinco meses, foi considerado inocente.

O músico tinha três filhos: Michael Joseph Jackson Jr., Paris Michael Katherine Jackson e Prince Michael Jackson II.

Fonte: BBC Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: